quinta-feira, 4 de março de 2010

décima nona página

Sinto-me como se caminhasse dentro d’água.

Tenho feito caminhadas quase que diárias e me sinto como se caminhasse dentro d’água. Minha barriga está cada vez maior e mais pontuda, eu mais lenta e meu corpo todo está submetido a ela.

Eu imersa com ela.

Estar submetido a ela é uma linda forma de me submeter a alguém e cada vez mais sei que tem alguém dentro de mim.
E isso é realmente incrível.

Caminho como quem caminha dentro d’água e caminho na direção de um túnel de vida.
Não é um túnel da vida, metáfora da vida. É um túnel de vida, percurso que me leva a vida.
No fim desse túnel encontrarei meu filho, vida.

Eu não sei como será esse percurso e nem quanto tempo levará.
Sei que se trata de um profundo mergulho feminino. E sei que é preciso coragem, firmeza, saber fechar e saber abrir para percorrê-lo.

Sinto-me como se caminhasse dentro d’água.

O peso de minha barriga me faz levitar. É como se não houvesse gravidade exercida sobre mim, meus passos são deselegantes, é preciso que me dêem passagem, é preciso compreender que pesar mais, no meu caso, é pesar menos e é preciso que se veja que minha ordem é outra.

Eu imersa no que meu filho está imerso.

Estar dentro d’água é também sonhar um pouco. Meu raciocínio matemático está mais lento, a razão está menos angulosa, acordo dias de um jeito, dias de outro e já não procuro entender os porquês.

Os dias são importantes, como eu passo por eles é mais importante ainda, e é preciso que se assuma uma nova respiração.

Cada vez mais um leve torpor...
Um pouco de água e um pouco de terra.

Sinto-me como se caminhasse imersa com meu filho rumo ao nosso encontro.
E estou feliz.
Nunca a vida é tão intensa do que quando se nasce ou quando se morre.

Em algumas semanas eu verei isso tudo de bem perto.

32 semanas

2 comentários:

  1. se eu visse vc na rua talvez soubesse quem vc é, mesmo sem conhecer, pelo seu caminhar, seu olhar

    ResponderExcluir
  2. Billa, estou profundamente emocionado com seu relato, com cada palavra, cada doçura que brota de voce da maneira mais natural possivel. Agora mais do que nunca.
    É lindo acompanhar vc a cada dia, e cada compartilhar de experiencia.
    Vc é linda. É cada vez mais linda!!. E agora com cada vez mais vida em voce, dentro de voce!
    Mesmo não te vendo td dia, rezo por voces, por essa familia linda que cresce e que considero minha tb.
    Amo vcs!
    Bjos carinhosos desse amigo aqui!!

    ResponderExcluir