quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

décima página

Acupuntura é melhor q fumar maconha.

Eu não fumo maconha, caso meu pai leia isso, mas hoje sai feliz da sessão. Flanando.
Um motoqueiro me xingou, eu ri. O outro quase me atropelou, eu ri.
Hoje eu estou sentindo contentamento.

Adineusa está aqui, a faxineira nova que foi pescada, a nosso pedido, pelo porteiro do prédio. É uma moça toda viçosa, uns 40 anos. Veio de vestido vermelho, pó no rosto e decidida. Até arrastou móveis por aqui.
A Adineusa já pariu seis filhos. Uns sozinha, outros com parteira.
Lá na Bahia.
Hoje ela está limpando minha casa, e eu estou feliz com isso.
Hoje eu estou sentindo contentamento.

Falando em hoje, ontem foi um grande dia. Confirmamos que nosso bebê é um menino. Vi seu pintinho que foi chamado de pintão pela médica. Vi suas mãos, seus pés, seu perfil bonitinho.
Mais tarde encontramos meu pai, que nos trouxe uma caixa cheia de lichias vindas da árvore de sua casa e um presente enviado por minha irmã: uma pequena maletinha. Dentro lindas roupas de bebê, chocolates deliciosos, um pequeno palhacinho, um livro pleno de texturas e uma caixinha de música, que toca a mesma música da minha caixinha de música da infância.
Era sempre uma briga.
Eu tinha muito ciúmes de minha bailarina que se apresentava ao som de Pour Elise, até que um dia ela sumiu.
Agora ela apareceu de novo.
Hoje eu estou sentindo contentamento.

Eu tô achando que no ano que vem, 2010, eu vou ficar rica. Tenho certeza disso. Digo isso por que..., não sei explicar, mas quando eu era pequena minha mãe me falou que eu seria miss Brasil. Disse também que casaria com um príncipe, que conheceria o Papa, muitas outras coisas fantásticas e que eu seria muito rica. Ela abria seu tarô e me dizia essas coisas. Eu acreditava. Dizia também que eu seria muito famosa e que tudo o que eu quisesse eu conseguiria...
Eu ainda aguardo pela faixa da mais bonita do Brasil, aguardo pela linda festa de casamento e quanto a conhecer o papa,... já conheci. De bem longe quando estive no Vaticano, mas conheci. E chorei muito também. Senti que ali começava minha bem afortunada vida.

Bom, eu tô achando que ano que vem vou ficar muito rica, porque hoje estou sentindo contentamento. Contentamento. E quando me sinto assim me sinto jovem, potente. Ano que vem nosso bebê menino chega e com ele todas as faixas de miss Brasil e até interplanetárias também. Ano que vem sou muito rica de família, de peito e de leite. E de filho. E estou contente. Hoje e nos próximos dias, para sempre, estou sentindo muito contentamento...

22 semanas

Nenhum comentário:

Postar um comentário